Histórico e Objetivos

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Pará (PPGO-UFPA) foi aprovado pelo Instituto de Ciências da Saúde da UFPA através do processo nº 009190/2003 e pela CAPES conforme of./CTC/nº 11 de 17/09/2003. O curso foi implementado em 2004, sendo recomendado pela CAPES no nível de Mestrado com conceito 3.
Atualmente, o PPGO-UFPA vem se destacando pelo seu caráter multidisciplinar com envolvimento nas diversas áreas do saber, porém com foco mantido na odontologia inserida na região Amazônica. Diversas pesquisas têm se desenvolvido com fortes interações com a Oncologia, Biologia Celular, Medicina, Genética Humana, Farmácia, Engenharia Mecânica, Neurociências, Antropologia e Enfermagem. Os produtos dessas parcerias têm um grande potencial de produzir um alto impacto na ciência, resultando publicações em periódicos com melhor qualificação.
O Programa já titulou 92 mestres e, ao final de 2013, 24 alunos estavam matriculados. A sede deste programa é a cidade de Belém, capital do estado do Pará, porta de entrada da Amazônia, região que apresenta graves deficiências no tocante aos indicadores sociais e educacionais, em especial quanto à educação superior e da Pós-graduação nas mais diversas áreas de conhecimento.
A formação de profissionais capacitados e que atendam às demandas sócio-educacionais da região, motivo da proposição do referido programa, atende às metas de expansão e regionalização da Pós-graduação no Brasil e contribui, dessa forma, com os anseios de um equilíbrio regional da Pós-graduação nacional e seu importante papel no desenvolvimento regional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s