Prêmio Muiraquitã- PPGO

Prêmio Muiraquitã da PPGO-
INCENTIVO À PUBLICAÇÃO DISCENTE

A distinção visa premiar até três discentes e três egressos (até dois anos) do PPGO, que tenham obtido a maior pontuação pelo somatório de suas publicações no ano anterior. A premiação ocorrerá uma vez ao ano no mês de abril.

Poderão participar todos os discentes regularmente matriculados nos cursos de Mestrado da PPGO, bem como os recém-titulados até 2 (dois) anos, desde que: tenham publicado de forma impressa ou eletrônica, no ano anterior ao da inscrição, pelo menos um artigo completo em periódico listado no Qualis. Os resumos de trabalhos apresentados também serão computados no processo de classificação.
Para a inscrição, os egressos deverão entregar na Secretaria da PPGO, envelope identificado (nome completo, Programa e Curso) e fechado contendo uma cópia do trabalhos/resumos publicados em periódicos aceitos.
A avaliação dos discentes será realizada através dos relatórios semestrais.

Aqueles que obtiverem a distinção não poderão ser premiados no ano seguinte, mas poderão se inscrever e terão direito a uma declaração de participante hours concours emitida pela PPGO, se a pontuação obtida for uma das duas primeiras (para cada categoria).

Não serão computados: os trabalhos que caracterizarem duplicidade de publicação ou de resumos.
A mesma pontuação adotada pelo documento de área CAPES da última trienal será adotada. Na trienal 2010-2012, foram adotadas as seguintes pontuações:
1). periódico Qualis A1= 100
2) periódico Qualis A2= 80
3). periódico Qualis B1= 70
4). periódico Qualis B2= 55
5). periódico Qualis B3= 40
6). periódico Qualis B4= 15
7). periódico Qualis B5= 5
8). periódico Qualis C = 0

Para a pontuação dos resumos serão considerados os seguintes valores:
1). periódico Qualis A1 = 10
2). periódico Qualis A2 = 8
3). periódico Qualis B1 = 6
4). periódico Qualis B2 = 5
5). periódico Qualis B3 = 4
6). periódico Qualis B4 = 3
7). periódico Qualis B5 = 2
8) periódico Qualis C ou sem qualis = 1
É importante os inscritos verificarem se a documentação contém as informações dos periódicos (nome, número do volume, do fascículo e das páginas no rodapé ou cabeçalho da página), caso contrário esses dados precisam ser informados para facilitar a conferência. Também é importante que sejam anotados os ISSN dos periódicos para facilitar a busca nos bancos de dados.
Em caso de empate na soma final todos os discentes envolvidos serão premiados, mantendo-se a classificação do empate.
A entrega do Prêmio será definida pelo colegiado do programa.

Prof Dr David Normando
Coordenador da PPGO

Anúncios